domingo, 27 de julho de 2008

yellow wokmarine

Passeando pelo horti-fruti, pensei num prato de tonalidade amarelada, considerando a geladeira vazia de tudo e, como de costume, precisando me liberar logo do meu querido fogão.















ingredientes, quase todos comprados no H.F.:

1 peito de frango (sem osso)
1 pimentão amarelo - cortado em tiras
1 cenoura grande - cortado à juliana ou 'apontado' (como se aponta um lápis)
1 cebola grande - cortado em tiras largas
gengibre em conserva (+/- 2 colheres de sopa) - cortado em tiras
páprica doce - (+/- 1 colher de café cheia)
cheiro verde
suco de 1/2 limão
sal
óleo
alho (vendido no baldinho, já picadinho, lógico!)

















preparo:
cortar o frango em iscas após limpar todas as gordurinhas, pelinhas e nervinhos
temperar com: bastante cheiro verde, caldo de meio limão, bastante sal, bastante alho, páprica doce, óleo
jogar na panela wok para fritar, mexa até depurar toda a água, acrescente a cebola, e mexa por mais 1 minutinho
acrescente a cenoura e mexa por mais 1 minutinho
agora sim, coloque o pimentão e o gengibre e mexa por +/- 2 minutos

pronto!

Dica: o gengibre em conserva confere um sabor, ao mesmo tempo picante e adocicado.
Ponto da cenoura e do pimentão: ao dente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q vou virar fã desse blog...

Anônimo disse...

Caramba... pq fui ler isso antes do almoço... agora minha marmita ficou sem graça!! rsrsrs...

Tá lindo esse espaço! Amei!

Bjkas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...