sexta-feira, 20 de novembro de 2009

churrasco de alcatra recheado com pasta de alcachofra, tomate seco e mussarela de búfala



Olha!
"Uma explosão de sabor!!!"

Você só sabe o significado de uma frase quando a experiencia!
Ocorreu comigo ao experimentar o prato...



Eu, ali . . . em frente à carne . . . degustando-a...., com fome e um imenso receio de comer outras coisas que estavam no prato, pois queria continuar sentindo aquele sabor por mais tempo.


Entendi também porque o verdadeiro gourmet experimenta os pratos sem fome e come um tipo só de prato! Como bom mineiro isso vai contra meus princípios, pois em minha terra, a mistura sempre contem no minimo 4 tipos diferentes de alimento! Diferente do italiano que consegue comer no almoço só macarrão com um pedaço de pão.


Bem um prato quando é bem feito dispensa até acompanhamentos é o caso dessa nossa carninha.
A primeira vista não estava dando muito valor...quando vi o corte da carne no prato, vi que a coisa era seria!



Quando dei minha primeira mordida parecia que havia estourado um dique em minha boca, foi dificil não babar! Aquela cachoeira de tempero continuou seguindo seu curso entre os dentes, a carne ha muito já tinha se dissolvido em minha boca, e olha que não era nem file mignon!

Por mais que eu engolisse, a cada mordida vinha mais e mais o suco da carne...
fiquei pensando ....esse prato não é recomendado pra quem quer ser vegetariano!


Após devorar(ops degustar) a carne, me despedi do sabor e voltei a comer o que e restava no prato, triste e com saudade afinal precisava alimentar também o meu corpo! Incrivel né como uma comida pode te dar tantas experiencias de emoções!



E isso ai...! Comida como meio de evolução!
Deus deve bater uns bons pratões

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...